v. 7 n. 13 (2023): A retomada da esperança e o recuo da extrema direita

					Visualizar v. 7 n. 13 (2023): A retomada da esperança e o recuo da extrema direita

Em 2023, novos ventos sopram pelo Brasil. Já sopravam na Colômbia, Argentina, Chile e Bolívia, entre outros países.
Para os que vivem e produzem pesquisas na academia brasileira, esses novos ventos sopram, esperanças. Valorização do trabalho docente, da ciência e da pesquisa. Incentivos e financiamentos públicos são esperados. O fim do medo de produzir pesquisas que fossem contrárias aos interesses dos grupos conservadores que apoiavam o ex-presidente derrotado em 30/10.
Esperanças que a Entropia, vítimas de ataques cibernéticos que a deixaram fora do ar por mais de um mês, incorpora. Em 08/01/ 2023  tivemos clareza acerca do que o Brasil enfrentou. Um ataque deliberado aos três poderes, o executivo, o legislativo e o judiciáriuo, marcou o Distrito Federal com cenas de violência terrorista enaltecida nas mídias sociais golpistas. Eis um mote para um futuro dossiê.
Após quatro anos de descaso com a ciência e a pesquisa esperamos novos tempos. E contamos com nossos parceiros e parceiras nessa empreitada. Que venham os novos tempos.
Coroando a seriedade da equipe editorial da revista Entropia, fomos brindados com a nota A4 na 1a avaliação efetuada pela CAPES. Fruto da qualidade dos artigos publicados.

Publicado: 01/02/2023

Artigos